Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Este blog está desactivado, por favor visite o novo blog em http://oficina.blogs.sapo.pt/
Referência: 70701
Nome: Swarm Interceptor
Tema: Galaxy Squad
Ano de Edição: 2013
Número de Peças: 218
Preço LEGO®: €19.99
Preço por peça: 9,1 cêntimos
Dados de compra: Outubro de 2013
Instruções: Sim
Autocolantes:Sim
Minifigs: Sim, 2
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no fim do livro de instruções
As peças
O preço por peça não é propriamente chamativo, mas está abaixo do limiar dos 10 cêntimos. Existem pelo menos duas peças exclusivas, a 50373 em dark-azure e a 43719 em trans-neon-green, ambas relativamente inúteis tanto pela especificidade da peça como da cor.
Provavelmente as peças mais interessantes são as em dark-azure e algumas wedges curvas. Mas a quantidade de variedade é tão baixa para que se tornem úteis sem juntar a peças de outros conjuntos. Como ponto negativo noto a presença de algumas peças technic, que a meu entender são de difícil utilização noutras em construções system.
As minifigs são bem interessantes onde destaco o Winged Mosquitoid pela sua cabeça, asas e impressões.
70701 Swarm Interceptor (5) by Luis Baixinho, on Flickr
A construção
A construção é dividida em duas fases (saquetas). A primeira dedicada aos minifigs, Cadeira Intergalácticawiki e à parte da frente da nave espacial. A segunda parte é dedicada ao corpo principal da nave e respetivas asas.
A construção tem o seu “momento alto” na forma engenhosa em como as asas são fixas ao corpo da nave. Aliás, creio que a preocupação em tornar a nave resistente é um pouco exagerada ao ponto de se utilizar peças technic para reforçar a parte da frente.
70701 Swarm Interceptor (7) by Luis Baixinho, on Flickr
O desenho
Ignorando a habitual cadeira intergalática, o aspeto geral da nave espacial é bom pecando apenas no aspeto inacabado da traseira. O fato de o cockpit rodar conforme a posição da nave, torna a construção ainda mais interessante e passível de um bom swooshwiki factor.
No entanto uma das premissas dos veículos do Galaxy Squad é a sua dupla utilização e, nesse aspeto, neste conjunto isso não é propriamente uma boa característica. A nave divide-se em dois componentes onde a parte frontal se transforma numa simpática mas sofrível nave e a parte traseira transforma-se numa torre lança mísseis. Torre esta que além de ter um aspeto esquisito apenas move os mísseis num dos eixos (para cima e para baixo).
70701 Swarm Interceptor (12) by Luis Baixinho, on Flickr
Jogabilidade
Penso que o melhor deste conjunto em termos de jogabilidade é o swoosh factor da nave. Fácil de segurar, resistente e o cockpit “solto” fazem as delícias de qualquer aficionado de naves.
A cadeira intergalática e o lança-mísseis ajudam à festa, mas pessoalmente apenas os considero um pormenor no set.
70701 Swarm Interceptor (13) by Luis Baixinho, on Flickr
Conclusão
Na altura que construí este set (outubro de 2013) não fiz review mas avaliei-o com um 8. No entanto com o teste do tempo e com uma análise mais detalhada desci-lhe um pontinho. Não deixa de ser uma nave simpática, no entanto penso que a LEGO poderia ter trabalhado melhor a questão da segunda utilização da nave.