Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review do set 6880 - Surface Explorer

por baixinho, em 10.05.14

Referência: 6880
Nome: Surface Explorer
Tema: Space
Ano de Edição: 1982
Número de Peças: 82 
Preço LEGO®: 7.50 dólares
Preço por peça: 9 cents
Dados de compra: Ztp’s Rack
Instruções: 1 folheto
Autocolantes: Não
Minifigs: Sim, 1
Modelos alternativos: Sim, apenas na caixa (link)
Lista de peças: Não


 
As peças
8/10
Desta vez não irei avaliar o PPPwiki, visto a realidade da altura em que este conjunto foi lançado era outra. Por exemplo, a estreia das peças 4360 Camera e 4285 Radar foi neste conjunto e no 6950Mobile Rocket Transport também de 1982. Peças que foram utilizadas inúmeras vezes no tema Space e que continuam relativamente comuns. Também foi este conjunto que estreou as rodas em balão (4288) logo com 12 unidades. Peça que esteve presente em vários conjuntos Space mas que, antes de ser descontinuada em 2004, foi utilizada em alguns conjuntos Technic.
Este conjunto possui algumas peças incomuns, principalmente as que compõem os braços mecanizados. As restantes peças são relativamente vulgares.
De lembrar que o cinzento utilizado é, como é óbvio, da tonalidade antiga pré-2004.


6880 Surface Explorer (2)
 by lbaixinho, on Flickr

A construção
7/10
A construção dos conjuntos dos anos 80 eram por norma simples, no entanto as passos das instruções da altura continham mais peças dos que atuais (que por vezes chegam ao ridículo de apenas ter uma peça).
A construção deste conjunto em particular é simples podendo apenas haver alguma dificuldade na montagem dos pneus e nos braços mecanizados. 


6880 Surface Explorer (7)
 by lbaixinho, on Flickr

O desenho
6/10
Mesmo tendo em conta a realidade do início dos anos 80, este conjunto não é propriamente bonito. Achei interessante o fato de ser ligeiramente assimétrico para possibilitar que o minifig controle os dois braços mecanizados. No entanto penso que aquele radar atrapalha um pouco a visão quando o minifig controla a pá.
Provavelmente seria mais interessante colocar o minifig a meio numa cadeira giratória e eliminar o radar.
O rodado duplo pode parecer estranho no início, mas pessoalmente acho que é essa estranheza que dá um toque único a este conjunto. 


6880 Surface Explorer (8 )
 by lbaixinho, on Flickr

Jogabilidade
9/10
Mesmo possuindo apenas um minifig, a possibilidade de controlar dois braços mecanicos diferentes, a presença de vários acessórios e o radar dão uma versatilidade bem interessante a este conjunto.


6880 Surface Explorer (11)
 by lbaixinho, on Flickr

Conclusão
7/10
Não é propriamente um ícone do Classic Space mas não deixa de ser um conjunto interessante pela jogabilidade e por ter estreado algumas peças que depois percorreram o tema.

Mais imagens no Flickr

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:54



Pesquisar

Pesquisar no Blog