Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Este blog está desactivado, por favor visite o novo blog em http://oficina.blogs.sapo.pt/
Ontem e hoje tive finalmente um tempinho para ler cerca de metade dos artigos da revista e realmente agora percebo a justificação de se fazer duas revistas separadas (Bricks e Bricks Culture).
Os artigos desta revista são muito mais completos e onde o "imediato" e novidade não são propriamente prioridade. Compreende-se a cadência de uma revista a cada três meses, visto que muitos dos artigos são maiores que o habitual.
O cuidado gráfico é também evidente havendo algumas páginas que são autênticas obras de arte. E é na aproximação do hobby LEGO como uma arte que boa parte da revista se debruça. Se em alguns artigos isso até transparece de forma comedida, noutros é assumido e, penso eu, por vezes de forma algo pretenciosa.
Apesar de ter gostado de todos os artigos que li (ou vi, visto que alguns são compostos essencialmente por imagens) não fiquei muito convencido com algumas opiniões, principalmente no artigo "LEGO and photography" escrito por David Alexander Smith (autor deste interessante blog). O autor acaba o artigo escrevendo "so much so that we talk about lego as a cultural phenomenon, we really ought to say 'LEGO and photography'". Pessoalmente acho que restringe o hobby às fotos de LEGO (MOCs ou não), esquecendo-se de muita coisa como por exemplo o prazer de construir, participar de um evento, conversar sobre, coleccionar, etc, tudo atividades que podem não envolver uma única fotografia. Claro que não nego a importância de boas fotografias para engrandecer as construções, mas não vejo isso como um fim.
Mas nada que me impeça de querer ler o resto da revista e de fazer planos para comprar o próximo número!