Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BrickJournal número 27

por baixinho, em 12.07.14

Numa pequeno retiro num parque de campismo, sem tablets e com acesso limitado (auto-imposto) ao computador, aproveitei para por as leituras em dia quanto a revistas. Tinha em mão o BrickJournal nº 27 e a Blocks Magazine há já uns dias e ainda não tinha tido tempo para as ler com atenção.

Ontem peguei na BrickJournal nº 27 de fevereiro deste ano (portanto deve ter saído no final Janeiro) que dedica mais de metade das suas páginas ao concurso Iron Builder. O artigo principal é muito bom, apesar de pessoalmente achar que é demasiado extenso na secção das entrevistas. Gostei principalmente por me ter dado uma noção do que é o Iron Builder, curiosidade que já tinha há muito tempo mas nunca tive a pachorra para investigar.

Dos pouco artigos restantes, apenas li um que é sobre uma construção colaborativa. No final revelou-se desinteressante visto que não era bem o que esperava. Tem também um artigo sobre um grande MOC (o Joker's Funhouse) que devo ler num futuro próximo. Os habituais artigos com instruções de pequenos MOCs (ambos ligados ao Star Wars) e costumização de minifigs ficam completamente de fora das minhas intenções de leitura.

Há cerca de um ano que não lia uma BrickJournal. Parece-me que cada vez mais cada nº dedica a maior parte das suas páginas a um único tema, o que pode fazer com que não cative desde logo uma parte do público alvo.

Vou tentar continuar a comprar um nº ou outro, conforme as oportunidades visto que não se consegue arranjar tão facilmente na Europa. Neste número há mesmo um aviso que vai deixar de ser vendida nas LEGO Stores da Europa. Continuo a acreditar no trabalho do Joe Meno (que aliás é uma pessoa impecável) apesar de achar que está cada vez mais específico. Foi com certa preocupação que vi a quase inexistência de publicidade (fora a da própria editora) numa revista que acredito que tenha uma boa tiragem (ao contrário das publicações portuguesas, não encontrei a tiragem em lado algum).

Por fim há que dizer que a leitura da revista deu-me inspiração tanto para artigos na MOGazine como para um concurso na Comunidade 0937 :)

 

Agora vou para uma sombra continuar a ler a Blocks Magazine :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:43



Pesquisar

Pesquisar no Blog