Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



[WIP] Edifício 01 (parte dois)

por baixinho, em 02.12.13
LegOficina 20131202

Já está perto das dimensões idealizadas. Ainda falta algum trabalho, mas conto acabar ainda esta semana se tudo correr bem e se tiver disponíveis todas as peças necessárias.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:21


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Rafael Sobral a 03.12.2013 às 13:16

Olá equipe do LegOficina dos baixinhos,

tudo bem?
Parabéns pelo belíssimo blog. Não conhecia a página de vocês. E hoje, realizando uma pesquisa na Internet, os conheci e me encantei com a proposta! Muito legal!

Bom... Há pouco mais de 8 meses iniciei um trabalho artístico que une fotos profissionais com uma antiga brincadeira de criança. Juntei duas grandes paixões: fotografia e minha coleção de bonecos Lego. Surgiu então o projeto fotográfico Lego Sobral, uma espécie de “fábrica” de imagens, produzidas com cenários à base de materiais baratos ou em paisagens e lugares do Rio de Janeiro por pano de fundo, em que os bonecos atuam como estrelas das cenas – e, para a minha alegria e realização, tenho sido bem sucedido nesta “séria diversão”.

Recentemente assinei uma exposição de arte dedicada ao Dia das Crianças com a LEGO promovida pelo shopping Rio Design Barra - o que me fez ganhar ainda mais destaque em alguns importantes veículos de comunicação no Brasil. Além de entrevistas para a rádios, também ganhei algumas matérias bem legais em jornais e revistas que podem ser vistas nas versões online através dos links abaixo::

http :/ vejario.abril.com.br edicao-da-semana /historias-cariocas-755488.shtml
http :/ oglobo.globo.com /rio/bairros de-volta-infancia-10207560

http ://rioshow oglobo.globo.com /infantil/festas/dia-das-criancas-com-lego-9082.aspx
http :/ g1.globo.com rio-de-janeiro /noticia/2013/05 colecionador -faz-sucesso-na-web-com-fotos-artisticas-de-bonecos-de-lego.html


E faço um convite para que vocês da equipe LegOficina dos baixinhos conheçam um pouco mais sobre meu trabalho através do:

Site: www.rafaelsobral.com.brInstagram : @legosobral
Facebook: Lego Sobral

Importante ratificar que a LEGO conhece e acompanha meu trabalho fotográfico e tenho total aprovação e aval deles para publicar e veicular estas imagens artísticas que faço em qualquer meio eletrônico , físico, visual... Inclusive a página de Imprensa da LEGO no Brasil utiliza minhas imagens em alguns de seus post . Dividimos, como havia citado anteriormente, a ação especial de Marketing pelo dia das Crianças num importante shopping do Rio...

As fotos que hoje compõe o Projeto Fotográfico LEGO Sobral surgiram literalmente a partir de um click despretensioso de fim de semana. De uns três anos pra cá, quando eu comprei a nova Delegacia LEGO e vários outros conjuntos da linha policial – eu passei, de fato, ao status de colecionador . Hoje tenho mais de 300 minifigurinhas temáticas e que se tornaram meu elenco das produções. Antes ficavam somente nas prateleiras do quarto, alguns guardados ainda nas caixas e, no fundo, achava tudo aquilo um grande desperdício. As fotos foram acontecendo e eu criei uma conta específica no Instagram para colocar estes clicks , o @Legosobral . Aos poucos fui ganhando a adesão de amigos de infância, do trabalho, da época do faculdade, família... A adesão foi aumentando e hoje conto com quase 6.000 seguidores espalhados pelo mundo acompanhando, comentando e compartilhando minhas postagens e, melhor, brincando de LEGO junto comigo! E esse é o grande barato do projeto . Adoro receber o feedback das pessoas com sugestões para novas produções, elogios, críticas, comentários. Vibro bastante quando acerto no click e sinto a boa receptividade de todos. É a energia que move e me incentiva a fazer produções cada vez mais elaboradas que agradem a todos e, sobretudo, me divirtam!

Bom, não sei se cabe (ou há interesse) na criação de um post para divulgação do projeto artístico LEGO Sobral entre os internautas que acompanham a LegOficina dos Baixinhos... Contei em linhas gerais um pouco do histórico, dos números e o que é o projeto e torço para que haja interesse. Desde já, me coloco a inteira disposição para eventuais esclarecimentos, fomento de material e qualquer outra informação.

Mais uma vez, parabéns pelo blog e por este espaço!
Forte abraço,

Rafael Sobral
Imagem de perfil

De baixinho a 04.12.2013 às 20:16

Obrigado pela dica Rafael.
Claro que tenho todo interesse em divulgar o seu trabalho!! Já está na agenda e conto postar alguma coisa durante a próxima semana!!
Sem imagem de perfil

De Rafael Sobral a 05.12.2013 às 13:54

Maravilha, Baixinho! Fico muito feliz em poder contribuir e ter meu trabalho fotográfico aqui no LegOficina . Para o que precisar estou sempre às ordens! Forte abraço!

Comentar post



Pesquisar

Pesquisar no Blog