Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Retrospectiva do LusOlympics (VII)

por baixinho, em 16.11.09

 

Na primeira eliminatória (oitavos de final) o tema geral eram os possíveis temas licenciados. Tive a sorte de me calhar um que de alguma forma tem afinidade com algumas das minhas construções, a série Star Trek. Apesar de nunca ter sido muito apreciador deste universo, é de ficção científica, uma das minhas áreas preferidas para construir.

A minha primeira decisão foi mesmo utilizar a escala minifig (visto que era pedido um possível conjunto) e depois disso decidir por uma nave ou um play-set. Como nunca fui muito apreciador de play-sets a minha escolha recaíu sobre um veículo espacial. As minhas pesquisas decorrentes mostraram que a Shuttle Galileo era uma das poucas naves Star Trek que poderia fazer à escala minifig.

A primeira parte que fiz foi a frente dando-lhe aquele formato inclinado e utilizando algumas técnicas engraçadas. A frente está estável e fixa apenas por dois "clips". A partir daí a nave foi simples de concretizar e ainda consegui dar um aspecto inclinado a parte das paredes laterais recorrendo ao SNOT. Os motores foi a última parte que fiz e ainda lhe acrescentei um hinges para possibilitar a descida de uma "escada". No fim ainda tive tempo de criar um cenário extraterrestre para melhorar a apresentação da nave.

 

 

Obtive 8 pontos em 8 possíveis e assim passei aos quartos de final.

 

 

Para os quartos de finais o tema que me calhou foram os meios de transporte aéreos. Aqui a sorte esteve plenamente do meu lado porque aproveitei o concurso para construir algo no meu tema "OutroMundo".

A minha primeira escolha recaia num navio voador com mastros de velas tanto em cima como em baixo. Essa ideia vem de um livro que li há uns anos, "Os Estandartes de Sa'yen". Depois de algumas pesquisas na Internet verifiquei que não encontrava nenhuma imagem destas embarcações. No meio dessas pesquisas tropecei na Weatherlight, veículo/personagem do jogo Magic: The Gathering. Acho que há mais de 10 anos que não prestava atenção ao jogo e assim de repente serve de inspiração para uma boa construção.

Assim durante a semana passei a recolher várias imagens e a apontar várias ideias. No sábado de manhã peguei num casco do barco pirata deste ano e comecei as adaptações. Aproveitei um mini-encontro em Viana para comprar algumas peças Bionicle para fazer a lámina frontal e que ainda sobraram para mais um apliques. A maior parte do navio fiz durante um domingo em que comecei pelo casco, depois passei a aplicar o convés e alguns pormenores e por fim o "mastro" traseiro e a parte de baixo do casco e lámina. As fotografias esperaram pelo dia seguinte e mesmo assim com a pressa esqueci-me de colocar alguns pormenores.

Obtive 8 pontos em 8 possíveis e a Tempestas Volatilis foi ainda considerada MOC do Mês de Outubro pela Comunidade 0937.

 

(continua)

 

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:58



Pesquisar

Pesquisar no Blog





O meu próprio tema LEGO

Wiki OutroMundo