Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os melhores da década de 80 (I)

por baixinho, em 11.08.09

À semelhança da actividade feita em Março pela Comunidade 0937 onde foi eleito o melhor conjunto LEGO dos anos 70 (aqui e aqui), este mês é dedicado à escolha do melhor set dos anos 80. Poderão seguir ou mesmo participar neste tópico do Fórum 0937.

Pelo meu turno ficam aqui as minhas primeiras nomeações e uma pequena justificação.

 

1980

Main Street

 

Sempre achei este conjunto cheio de vida e de possibilidades de jogo. Se não me engano também é a primeira vez que aparecem minifigs a construirem um edifício e fico com a ideia que se trata de uma in-joke em relação ao próprio sistema LEGO. Além disso temos uma boa variedade de minifigs e dois veículos aceitáveis para a época.

Outros grandes conjuntos deste ano que deixei de fora foram o 1592 por achar uma versão mais pobre do Main Street, o 6000 por preferir peças e o 7740 por achar que a jogabilidade e variedade  do Main Street é maior.

 

1981

Beta-1 Command Base

 

É uma base espacial e se tivesse tido esta preciosidade quando foi lançada teria sido de certeza uma fonte inesgotável de aventuras. Não a tive mas fiz enumeras versões com as peças que tinha lá em casa.

A escolha recaí principalmente por ter várias novidades. Não foi a primeira base espacial da LEGO (temos a 493 de 1978) mas possui uma versão rudimentar daquilo que iria ser o monocarril, uma nave e o seu "lançador", uma panóplia de antenas, um pequeno buggy e duas baseplates lunares.

Neste ano também considerei o 6927 por razões nostálgicas. Foi o único conjunto espacial que tive quando era pequeno e serviu para mil e uma aventuras e MOCs. No entanto percebo que não seja comparável ao Beta-1.

 

LBaixinho

PS. Estou a deixar de fora Technic, Fabuland entre outros temas por achar que os anos 80 foi mesmo a década da afirmação do minifig como ponto chave nos brinquedos LEGO!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:41


1 comentário

Imagem de perfil

De sá morais a 14.08.2009 às 13:21

Tive e ainda tenho uma destas bases espaciais, mas era outro modelo.

Abraços!

Comentar post



Pesquisar

Pesquisar no Blog