Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os dez melhores conjuntos LEGO da primeira década do séc XX (2ª parte)

por baixinho, em 12.10.16

Com este artigo termino a minha lista dos melhores conjuntos LEGO da década passada. A primeira parte pode ser encontrada aqui.

Ano de 2006 - 6210: Jabba's Sailbarge

2006 não foi propriamente um grande ano em termos de grandes sets apesar da LEGO estar a consolidar a reversão dos prejuízos financeiros do princípio do século. A escolha poderia (e se calhar deveria) ter recaído no 8527 Mindstorms NXT, mas optei por deixar de fora os conjuntos MindStorms, Technic, Duplo e afins da lista.

O 6210 foi um conjunto que me surpreendeu na altura pela utilização não convencional de algumas técnicas e possuir peças extremamente interessantes. Não descansei enquanto não utilizei aquelas velas :)

 

Ano de 2007 - 10182: Café Corner

Haverá sempre um antes e um depois em relação ao lançamento do Café Corner em março de 2007. Este set representa em primeiro lugar um reconhecimento por parte da LEGO do potencial comercial dos AFOLs (o que é diferente dos vulgares adultos). Em segundo lugar foi construído por um AFOL. Jamie Berad, tornado LEGO Designer e a pensar nos AFOLs, nada de vulgar na altura. Em terceiro a qualidade do desenho e técnicas utilizadas elevou o patamar da qualidade dos conjuntos até a um ponto inimaginável na altura. Lembro-me perfeitamente dos comentários da Comunidade AFOL quando as primeiras imagens do set foram conhecidas.Por fim foi o início de uma colecção que ainda hoje e que é uma referência no mundo dos brinquedos.

Claro que já foram feitos outros sets melhores.. mas este foi o que iniciou (e o seu sucesso talvez possibilitou) tudo!

Se tivesse que descrever este conjunto apenas com uma palavra, esta seria: Incontornável.

 

Ano de 2008 - 7649: MT-201 Ultra-Drill Walker

O Ultra-Drill Walker foi desenhado por outro AFOL tornado LEGO Designer, Mark Stafford, e é um hino às técnicas avançadas com um piscar de olhos ao conjuntos espaciais clássicos. É extremamente resistente, cheio de jogabilidade e com um aspecto deveras arrojado.

Lembro-me perfeitamente de a minha filha preferir brincar com este "monstro" em vez do meu eleito do ano seguinte. :)

 

Ano de 2009 - 10193: Medieval Market Village

A minha filha até poderia ter preferido brincar com o Ultra-Drill Walker, mas este conjunto não deixa de ser interessantíssimo. Primeiro é um conjunto medieval civil, coisa cada vez mais rara. Além de não apelar ao conflito, também não é vítima de criaturas gigantescas e fantásticas :)

O set é composto por duas pequenas casas que, apesar de possuírem técnicas avançadas, podem facilmente ser encaixadas no meio de conjuntos dos anos 80/90. Tem também uma boa jogabilidade cheio de pequenos detalhes que podem ser "brincados".

Sendo irónico, deve ter sido um fracasso de vendas já que a LEGO nunca mais fez algo assim :/

 

Esta lista foi realmente difícil de realizar e, como disse na primeira parte, se percorresse o Brickset novamente iria ter outros resultados. Aconselho a ver outras listas de melhores desta década neste tópico do Fórum 0937. Como curiosidade também poderão ver os meus escolhidos para os anos 80s aqui e para os anos 70 aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:53


4 comentários

Imagem de perfil

De erreguê a 12.10.2016 às 16:39

Adoro os Legos da saga Starwars, acho que estão muito bem concebidos. Acho que devia haver edições do StarTrek e do ALIEN, fica aqui a ideia.
Imagem de perfil

De baixinho a 12.10.2016 às 17:13

Bem, eu não sou ninguém para transmitir a ideia à LEGO (apesar de conhecer pessoalmente vários funcionários).
Claro que podemos sempre sonhar e definitivamente Star Trek iria ser muito interessante. Mas duvido que alguma vez avance, já que iria servir mais ou menos o mesmo público que o Star Wars serve. Duvido que alguma vez a LEGO lance algo do Alien por causa da violência.
Claro que já aprendi que com a LEGO, nada está escrito definitivamente :)
Imagem de perfil

De erreguê a 12.10.2016 às 20:25

Acho que podia haver uma coleção do Alien no Lego Technics, para os mais adultos.
Imagem de perfil

De baixinho a 12.10.2016 às 23:00

Não é assim tão linear. Technic para mais velhos logo poderá ter temas mais adultos.
Aliás, se reparares os temas abordados pelo Technic até são dos mais pacíficos. Construção, transporte, etc.
Mas se estás tão interessado em Alien, poderás experimentar este livro dos hermanos Arvo.
https://www.flickr.com/photos/arvobrothers/22882146955/in/dateposted/

Aliás, se vires o resto da galeria, poderás encontrar outras construções Alien.

Comentar post



Pesquisar

Pesquisar no Blog





O meu próprio tema LEGO

Wiki OutroMundo