Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O 4º número da revista LEGO Star Wars

por baixinho, em 19.02.16

Revista LEGO Star Wars nº4

Comprei hoje a revista num hipermercado em Cerveira e gosto da ideia de ser relativamente fácil de a encontrar. A revista continua com o mesmo formato de sempre onde prevalece a existência de duas bandas desenhadas. Desta vez uma novidade foi um questionário/teste para descobrir se uma pessoa (criança) é Sith ou Jedi. Humm, seria interessante aplicar em algumas que conheço :)

Duas páginas são dedicadas aos ".. mais recentes brinquedos de LEGO" que não são mais que o X-wing do Dameron Poe e o First Order TIE Fighter. Pois, novidade em setembro quando a revista deve ter saído na versão original, neste momento já existem outras novidades no mercado. Claro que isto é um problema que irá continuar enquanto as revistas se limitarem a ser apenas uma tradução do que se faz lá fora. Penso que também a "análise" destes dois conjuntos poderia ser um pouco melhor.. é que nem aparece a referência dos sets!

Achei curioso que o Darth Vader tenha voltado à capa (esteve no segundo nº) e que no quinto nº apareça novamente o Yoda (esteve no primeiro). Ok, são personagens que em LEGO são facilmente identificáveis.. mas penso que num universo tão rico como o Star Wars existam outros também interessantes.

O brinde pode não ter a qualidade dos dois primeiros, mas cumpre o objectivo. Poderia ter sido mais interessante se cada nave tivesse direito a ser um único brinde.

Continua a ser uma revista interessante para o público mais jovem e com uma dinâmica (BDs, jogos, etc) ajustada, no entanto peca pelo piscar de olhos muito pobre a outros públicos. Acho que também poderia ter um cunho mais português e não limitar a ser uma tradução (como aconteceu com a primeira revista).

Para o mês que vem, há mais :)

 

Ps. reparei depois de escrever este artigo que as instruções para construção do brinde não batem certo com a imagem do mesmo. Ou seja, a construção fica ligeiramente diferente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:13



Pesquisar

Pesquisar no Blog