Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ninjago Trading Card Game

por baixinho, em 04.10.16

Ninjago Tradind Carg Game (04)

Há umas semanas fui contactado pela TailorMade Media (que desde já agradeço) para dar a conhecer este novo jogo que envolve uma marca da LEGO, o Ninjago. Confesso que nunca fui fã do tema, apesar de ter andado atento ao que se vai fazendo em termo de sets (ainda continuo a tentar arranjar o 70738 Final Flight of Destiny's Bounty). Portanto pouco conheço da história que serve de mote para os vários conjuntos, séries de televisão, comics, etc que vão aparecendo.

No entanto aceitei a proposta com agrado e curiosidade. Antes de me dedicar ao hobby LEGO como AFOL, fui jogador de Magic: The Gathering (yeps, há 20 anos atrás) e assim as Trading Card Games não são propriamente estranhas para mim :)

Ninjago Tradind Carg Game (02)

Enviaram-me cinco saquetas com uma carta rara extra. Abertos os boosters fiquei com 26 cartas e dois pequenos desdobráveis com as regras do jogo.

Ninjago Tradind Carg Game (03)

Não vou aqui explicar extensivamente como funciona o jogo mas posso adiantar que existem 3 tipos de cartas (personagens, veículos e acção) e que o jogo decorre da batalha entre personagens cujas características podem ser alteradas pelos veículos e acções. Nas saquetas que me sairam vinham 14 personagens (todos heróis!), apenas um veículo e 11 acções.

Não consegui jogar porque além de não ter um adversário, as cartas que tinham eram insuficientes para criar um baralho. Ambos os modos de jogo (o básico apenas com personagens e o avançado com todas as cartas) parecem-me interessantes e bem apropriados para os mais novos. Pelas cartas que vi creio que até dará para fazer algumas estratégias simples devido às cartas de acção. Mesmo assim senti falta de mais algumas regras para o jogo se tornar interessante para os mais velhos, qualquer coisa como um modo extra-avançado.

As cartas são vendidas de três formas, saqueta individual a 1 euro, o pack com 5 saquetas + carta rara por 4.99 e o pack inicial por 7.99. Cheguei a ver este pack inicial à venda e é composto por um dossier para colocar as cartas, lista de cartas e dois tabuleiros de jogo (que não são obrigatórios para jogar). Ainda tive com ele na mão durante algum tempo.. mas era demasiados euros para apenas utilizar na ajuda a esta análise.

Como todas as cartas estão numeradas, o jogo também pode ser encarado como uma caderneta de cromos. Excelente para os miúdos fãs do tema. Para os adultos é sempre uma curiosidade diferente no mundo LEGO.

 

*desculpem a qualidade das fotos, estou sem acesso à máquina fotográfica portanto foi mesmo de telemóvel.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:43


1 comentário

Sem imagem de perfil

De José Rafael a 07.03.2017 às 18:29

Olá! Tenho imensas cartas mas não tenho a carta com as regras. Alguém me consegue uma boa foto dessa carta? Obrigado!

Comentar post



Pesquisar

Pesquisar no Blog