Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ao engano?

por baixinho, em 19.09.15

Lego Bat-Pod - UCS - Tumbler MOD 5004590

Ontem vi este screen-capture do utilizador Athanor-Paris do Flickr e causou-me logo várias questões. Não era difícil de adivinhar que o conjunto 5004590 Bat-Pod (do nosso conterrâneo Marcos Bessa) iria chegar a preços absurdos* no mercado paralelo, visto que se diz que foram distribuídas apenas 1000 unidades e, pelo que percebi, por sorteio entre os clientes VIP** da LEGO.

A questão está mais na primeira entrada da listagem. Um Bat-Pod sem caixa e sem instruções (originais) vale quase 500€?

Claro que é fácil de perceber que este vendedor arranjou o PDF das instruções (que já anda pela Internet), juntou as peças necessárias e toca a vender a um preço absurdo. Penso que aqui o "absurdo" já pode ser mais unânime :).

Mas agora pergunto-me. Se as peças que compõem este conjunto não valem 500 euros.. porque raio é que o conjunto fechado vale tanto dinheiro? É a caixa e as instruções que fazem o conjunto valer tanto?

Parece que não.

Portanto é apenas o "ser raro" que faz valer tanto.. e isso, penso eu, que pode não ter nada que ver com o LEGO que lá está dentro.

 

*sim, cada um dá o que quer por determinado objeto, mas eu posso sempre pensar que é um absurdo esse valor, por muito mais que o admire.

**Para quem não sabe, não é assim tão difícil ter este título: http://shop.lego.com/en-PT/VIP

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:11



Pesquisar

Pesquisar no Blog





O meu próprio tema LEGO

Wiki OutroMundo