Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Análise da 15ª Série de Minifigs (última parte)

por baixinho, em 12.03.16

Esta é a última parte da série de análise que fiz às minifiguras da décima quinta série. As partes anteriores podem ser encontradas aqui, aquiaquiaqui e aqui. Além da análise das minifiguras, no final deste post faço também um apanhado geral da série.

 

71011 LEGO Minifigures - Series 15 - QueenQueen

Esta é uma minifig rara (3 unidades numa caixa de 60) e é uma figura que poderá ser integrada num ambiente medieval ou num período histórico mais recente. A grande novidade desta minifigura vai para a peça da saia que recria de forma bastante satisfatória o volume de algumas saias de época. O cabelo é novo nesta cor e muito interessante para vários tipos de cenário.

Potencial de exército: 1 em 5

Originalidade: 4 em 5

Potencial de utilização: 2 em 5

Avaliação final: 3 em 5

Claramente não é uma figura que se possa utilizar várias vezes num mesmo cenário, já que mesmo retirando os componentes de rainha para, por exemplo, fazer outras senhoras da corte, os vestidos iriam ser todos iguais. Não é a primeira rainha que a LEGO faz, mas como o rei da 13ª série, esta rainha eleva o patamar de qualidade. Pessoalmente fiquei um pouco decepcionado com a figura por a achar demasiado "colorida", no entanto fica bastante bem com o rei que citei acima.

71011 LEGO Minifigures - Series 15 - Shark Suit GuyShark Suit Guy

Esta minifig é comum, ou seja aparecem 5 unidades em cada caixa de 60. É mais uma figura que entra no lote dos disfarces e tanto os braços (barbatanas) como o disfarce de tubarão são novos.

Potencial de exército: 3 em 5

Originalidade: 3 em 5

Potencial de utilização: 2 em 5

Avaliação final: 2 em 5

Pessoalmente não consigo compreender o sucesso da figura nem tão pouco os preços absurdos a que é vendido no mercado paralelo.. é que a figura é comum e foi rara a vez que não dei com ela enquanto apalpava saquetas!?!? Além da utilização óbvia num baile de fantasias, penso que seja possível utilizá-la em alguma situação cómica com mais algumas unidades. Não penso que seja grandemente original já que a LEGO está a explorar até ao tutano o subtema dos disfarces. É essencialmente uma figura que me passa ao lado.

Untitled

Jewel Thief

Antes de mais devo esclarecer que esta fotografia não é minha. Esta figura é rara e é claramente inserida num ambiente urbano. Não tem qualquer peça nova apesar de o cabelo ser exclusivo nesta cor e o gancho apenas aparecer noutro conjunto deste ano com esta cor.

Potencial de exército: 2 em 5

Originalidade: 1 em 5

Potencial de utilização: 2 em 5

Avaliação final: 2 em 5

Não penso que seja uma minifig de grande originalidade já que se poderá fazer uma com peças de outros conjuntos com um resultado final mais que satisfatório. Ou seja, pouco acrescenta ao mundo LEGO. No entanto as suas peças poderão ser utilizadas facilmente em outros cenários.

 

Chega ao fim esta análise que fiz às minifiguras da décima-quinta série. Devo dizer que esta foi a primeira série que fui comprando aos poucos através do tradicional método de ir apalpando as saquetas. Este método é positivo por um lado por obrigar-me a conhecer bem melhor cada uma das figuras.

No geral é uma colecção muito boa. A média das minhas avaliações finais dá 3.31, no entanto de uma forma global avalio a série com um 4 em 5. Tem vários minifigs que trazem algo novo para a LEGO e muitos deles até gostaria de ter mais unidades. Para já apenas utilizei um numa construção (Rover S4) mas ando com vontade de utilizar mais alguns.

Venha a 16ª série que a série de personagens Disney é para ignorar :)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:00



Pesquisar

Pesquisar no Blog





O meu próprio tema LEGO

Wiki OutroMundo