Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Smooth slopes

por baixinho, em 29.07.06
Em Abril já tinha relatado o caso de ter algumas slopes bricks que não possuiam a rugosidade característica (link do post). No fim de semana passado ao construir um Sail Barge (6210) apareceram algumas inverse slopes com a mesma característica em falta.



Então fiquei a saber que a LEGO® está mesmo a mudar os moldes. A razão é simples, a rugosidade é difícil de manter-se ao mesmo nível porque os moldes vão ficando sujos com o uso. O plásticos vai preenchendo as rugosidades e assim a superfície das peças que são fabricadas vão ficando cada vez mais lisas. A produção tem que parar de tempos a tempos para o molde ser limpo e a rugosidade voltar ao normal. Então, pelo que soube, a LEGO irá substituir gradualmente os moldes antigos com rugosidade por novos sem rugosidade poupando na manutenção na máquina e facilitando o processo.
Será isto bom? A nível de corte de custos, sim. Mas para mim como AFOL, já não sei. Claro que em algumas construções a rugosidade era um empecilho, mas como estava habituado, já nem ligava. Mas também em algumas construções ficava bem...
Agora vou ter que ter em consideração que existem duas versões da mesma peça. Com e sem rugosidade. O pior é que a LEGO não faz distinção, ou seja, no mesmo conjunto poderemos ter ou não peças diferentes e em quantidades diferentes...
Será que fica bem uma construção com a mistura das duas versões?
A experimentar.

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:53


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Rafael a 29.07.2006 às 10:56

Luís Baixinho dixit:

"Será que fica bem uma construção com a mistura das duas versões?
A experimentar."

Dependerá, suponho, da construção em causa. No caso de um telhado de uma casa ou de um castelo a rugosidade poderia reproduzir o desgaste natural e aleatório das telhas. :)

Saudações.


Rafael

Comentar post



Pesquisar

Pesquisar no Blog