Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Set: 4512 - Comboio de Mercadorias

por baixinho, em 27.08.05
4512

Tenho este conjunto desde Março e como andava com saudades de montar um set grande, decidi-me em o abrir e divertir-me... agora vou ver-me grego para arranjar sítio para o guardar.

No geral é um bom set, boas peças e em cinza antigo, boas construções, não demasiado "juniarizado". Mas o melhor é falar por partes.

1 - Os gajos:
Gajos

Porreiros. Pena que para um conjunto de valor de 150€ (claro que não comprei a este preço) só traga 3 (três) minifigs.
Sim, adoro tirar fotos a minifigs, e esta consegui com macro e luz artificial...
Ahhh, dizem que o da esquerda é uma representação do Jake McKee.

2 - Aquilo que levanta contentores:
Levanta contentores

Sim, chamo de "coisa". Adorei a utilização das cadeiras para guarda-lamas... e pouco mais. A construção tem uma frente enorme para uma traseira pequenissima. Parece que tem duas escalas, uma à frente do minifig e outra atrás. Outro problema é que quando está carregada com um contentor a traseira tem alguma tendência em levantar-se com o peso.

3 - Aquilo que puxa:
Locomotiva

Talvez o ponto forte do set. Gosto do esquema de cores e adorei o pormenor da caneca junto aos controlos :) Só acho esquisito as portinholas do motor quando abertas não mostrarem nada de especial.

4 - Aquilo que leva contentores:
Porta-contentores

"Contentores"... eu não sou defensor dos contentores 4-wide, são muito pequenos para o meu gosto. Mas estes? Quadrados? É definitivamente o ponto fraco do conjunto. Tanto o porta-contentores como os próprios contentores são fraquissimos. Acho que sairia melhor se fizessem dois rectangulares em vez dos três quadrados. Não comento a utilização das click-hinges... uma desgraça.

5 - Aquilo que descarrega lastro nas linhas:

Descarregador

Pela fotografia da caixa e catálogo, nunca acharia interessante esta peça. No encontro de St. Tirso já tinha dado uma olhada, mas construindo fiquei convencido. Outro ponto alto do conjunto. Tem um sistema simples de descarregar o lastro e fica com um aspecto bastante porreiro. Duas coisas a apontar: Bricks round 1 x 1 como lastro (blargh) e o azar que tive nas peças vermelhas... tem cores diferentes como dá para ver na fotografia (fiquei com três claras e 5 escuras).

6 - Aquilo que leva coisas:
Porta Preciosidades

Pelas fotos, imaginava este vagão um bocadinho melhor do que que saiu. É enorme. Mas mesmo assim, gostei.

7 - Aquilo que para os comboios:
Para

Já tinha tentado fazer um... como é que não me lembrei de utilizar as peças dos próprios comboios?... Simples e funcional, cumpre os objectivos (sim, testei).

8 - Naquilo que os comboios andam:
Das linhas não tirei fotografias. Só acho pena a quantidade baixa de rectas (3) que normalmente este tipo de conjuntos trazem. Gostei da ideia de introduzir um desvio... só me pergunto porque é que a LEGO decidiu virar à direita?

Conclusão: É um set que vale a pena, visto que, por mim, só o vagão dos contentores é que não é aproveitável. Claro que a 150€ pensava duas vezes :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:21


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Hugo Fraga a 10.06.2007 às 22:29

Gostaria de saber onde posso adquirir o set que aqui é apresentado. No site da Lego já não está disponível...
Imagem de perfil

De baixinho a 11.06.2007 às 09:31

Olá :)
Ena, foste comentar um post já com quase dois anos :)
Este conjunto já não é fabricado. Mesmo assim podes adquiri-lo encontrando-o perdido numa loja (muito difícil) ou comprar através do eBay ou Bricklink... o que poderá sair caro...
Passa no fórum0937 (link do lado) com a dúvida que o pessoal poderá saber de outras alternativas :)
LBaixinho

Comentar post



Pesquisar

Pesquisar no Blog