Domingo, 30 de Outubro de 2005

Set: 7018 Barco Viking Desafia a Serpente Midgard

7018

Barco Viking, Barco Viking... durante séculos os AFOLs esperaram um set deste género. Será que valeu a pena a espera?

A caixa:

Adorei a parte central, já há muito tempo que não via uma imagem tão grandiosa da LEGO®. Faz lembrar os catálogos dos finais dos anos 80, principalmente as imagens do tema castelo. Montes de construções e minifigs numa grande batalha! Só que naquele tempo havia uma enorme vantagem, não havia Photoshop. Nota-se muito os truques da edição de imagem, o que tira o ar de brinquedo à imagem. Nos catálogos antigos, como praticamente não havia edição de imagem, era mais tangível o efeito que eles faziam!

Os minifigs:

7018 minifigs 7018 minifigs

Seis (eu sei que nas fotos só estão 4)!!! Os torsos são bem porreiros e dão para utilizar perfeitamente em medieval. Gostei das caras das cabeças, mais escolha para medieval e piratas!!
Os capacetes... eu sei que os vikings até nem tinham cornos nos capacetes... mas até que nem fica mal. Experimentei sem os cornos e apesar dos dois buracões, o capacete até fica mais ou menos bem. A única queixa é que não se encaixam lá muito bem, muito fáceis de se soltar.

A Serpente de Midgard:

7018 Serpente

É enorme! Apesar de utilizar algumas peças dos Knights Kingdom gigantes e em cores esquisitas* o efeito está bem conseguido!

*as cores não são esquisitas, como há pouca variedade de peças naquelas cores é a razão de as chamar de esquisitas.

O Barco Viking:

7018 Barco

Este barco deve ter tido uma longa história antes de ser editado. Conheço pelo menos três versões! Sinceramente não sei se esta era melhor que as outras.
Primeiro, o barco é enorme! É um pouco mais comprido que o 6285 Barracuda, claro que não tão "grande". E por ser tão grande é a razão de uma das minhas principais críticas. Muito espaço... acho que os barcos vikings verdadeiros eram bem mais pequenos.
Só seis remos... coitados dos remadores :)

7018 popa 7018 churrasco
7018 balista 7018 proa

A popa está mais ou menos bem conseguida. Para o tamanho da nave, era preciso que ela estivesse bem alta... mas falta os remos que servem de leme!!! O esconderijo para o tesouro também está demasiado simples.
Achei o churrasco uma óptima ideia, um elemento que poderá dar novas ideias de aventuras aos miúdos sem ser necessáriamente a batalha.
Como o AFOL a balista está abominável. Um grande BLARGH para a balista. É, na minha opinão, o elemento mais desenquadrado do barco. Mas pensando no público alvo (os miúdos) a ideia de uma balista que pode dar 4 tiros seguidos deve ser no mínimo aliciante!!! Para mim como AFOL, só me resta tirá-la!!! :)

Peças:
Acho que a grande novidade são duas peças em Tan escuro. Já tinha ouvido falar. Só espero que não seja mais uma cor com meia dúzias de peças que só a tornam inutilizável.
Cabeças de animais (míticos). Gostei particularmente da do dragão (apesar da sua origem levar-me a pensar em a odiar... ). Acho que pode ser facilmente utilizada em várias construções...claro que nesta linha.
Outra peça que adorei e estava mortinho para ter algumas na mão foram os machados, que satisfizeram completamente as minhas expectativas :)
Cor dos machados, capacetes. Black Glitter?? Não está mal, espero que continuem a utilizar para ser mais fácil de o incluir em MOCs.
Mesmo sendo enormes, os escudos estão demais, mais um ponto a favor :)
Outro ponto a favor, foi mesmo as coxas no churrasco, pena só virem duas :)
A proa e a popa (peças iguais), apesar de serem demasiado específicas, já estão a fazer-me cócegas no cérebro... ideias :)

Na apreciação geral, o Barco Viking é bom, muito bom principalmente pelo preço (65 euros, PVP recomendado). Um Set deste tamanho antigamente era logo atirado para os 20 contos! Apesar de ser um pouco "juniorizado", facilmente podemos adaptar para ficar mais realista. Grande compra e já me convenceu a comprar os restantes sets da linha Viking!

Ver imagens da construção nesta pasta.

LBaixinho

Publicado por baixinho às 15:32
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|
1 comentário:
De Anónimo a 3 de Novembro de 2005 às 21:09
Eu nao sei se os Vikings usavam chifres, que nao andava por ca' nessa altura, mase se usavam converteza que nao eram tao horizontais :-)Alberto
</a>
(mailto:ambs@no.cpan.org)


Comentar post

.Julho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
17
18

23

28
29
30
31


.Tags:

. mocs alheios(279)

. comunidade 0937(260)

. sets(213)

. mocs(127)

. eventos(120)

. lego(118)

. curiosidades(98)

. legoficina(89)

. cidade(67)

. concursos(65)

. reviews(56)

. vídeos(55)

. fotografia(52)

. wip(52)

. espaço(51)

. set(51)

. sites(50)

. medieval(48)

. flickr(47)

. blogs(46)

. todas as tags

.O meu próprio tema:

OutroMundo

.Arquivos:

.Fotos no Flickr!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called MOCs. Make your own badge here.

.Contador


Stats

.pesquisar

 

.subscrever feeds

.Aviso:

Este blog não é apoiado nem patrocinado de alguma forma pela empresa LEGO. Podem visitar o site oficial da LEGO em www.lego.com