Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



MOC: Iate do Abrámãoóbicho

por baixinho, em 01.01.06
Iate do Abrámãoóbicho

Quando fiquei com uma carcaça Belville (http://www.peeron.com/inv/parts/30215) no último PLUGFest, fiquei logo com a ideia de construir um iate. Mas um iate dos grandes. Tipo aquele que o presidente do Chealsea (Abra não sei o quê) trouxe a Portugal durante o Euro 2004. No PLUGFest de Lisboa, em conversas com outros associados da PLUG, comecei a delinear as primeiras características: piscina, garagem, pad para aterragem do heli, etc.
Passado algum tempo, o João Figueiredo, apresenta o excelente Barco de Recreio (http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=159414). Daqui tirei mais algumas ideias, das quais destaco a utilização das janelas inclinadas e das “asas” laterais.
Na semana entre o natal e a passagem de ano, comecei então a construir o iate. Como estava praticamente todo planeado na cabeça, facilmente cheguei ao fim sem fazer muitas modificações ao projecto inicial. Só mesmo modificações para melhorar o aspecto, aconselhadas pela minha esposa. O pior foi mesmo arranjar vontade de o acabar, porque a meio tive a ideia de fazer um navio oceanográfico ou de pesquisa tipo o Calypso do comandante Cousteau. Por isso, quando tiver tempo e vontade, muito provavelmente desmontarei este iate para fazer um navio oceanográfico. Projecto que acho bem mais interessante.

Agora uma breve descrição do Iate pelos vários conveses:
Porão: dois motores, garagem, quarto de banho de serviço, camarote para a tripulação (com duche) e armazém;
Andar 1: Convés com piscina, cozinha/bar, convés para passeio e jantares;
Andar 2: Pad para aterragem de helicóptero, camarote do Abrámãoóbicho, camarote para convidados, quarto de banho com duche
Andar 3: ponte.
Acho que não me esqueci de nada..

Iate do Abrámãoóbicho Iate do Abrámãoóbicho

Fotos nesta pasta: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=160409

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:08



Pesquisar

Pesquisar no Blog