Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



MOC: L17 - Hexapode Carrier

por baixinho, em 23.02.10


L17 - Hexapode Carrier é um veículo terrestre multi-funções utilizado pelo Exército do Ar. As primeiras unidades foram construídas em 2872 e foram utilizadas principalmente durante a guerra entre o Exército do Ar e a Cidade de Graan.

Existem várias versões deste veículo, mas a maior parte das unidades produzidas eram da versão Carrier. Esta versão tinha como função servir de base móvel de lançamento e recolha de unidades A9 - Phalanx Ornithopter. A partir de 2874 também podiam albergar unidades A6 - Firefly.

O funcionamento das patas é assegurado por uma grande caldeira a vapor. Praticamente todas as outras maquinarias são asseguradas por motores a combustão.

Quanto a dimensões, o L17 tem 65 studs de comprimento, 30 studs de largura e 35 bricks de altura.

O L17 possui vários andares. O inferior contém a sala de comando, a sala do comandante, posto de vigia frontal, espaço multi-usos, a caldeira principal e a oficina para o L14 - M.Mule. O andar intermédio inclui os dois canhões frontais, área de aterragem/lançamento de A9, guindaste, hangar com oficina e o canhão traseiro. O andar superior colocado em cima do hangar contém o posto de vigia.

A tripulação base é constituída por um comandante, dois manobradores, três pilotos, dois mecânicos e 5 soldados com várias funções (desde canhoeiros a ajudantes de mecânicos).

A defesa era assegurada por três canhões e por vários pontos para espingardas de repetição. A utilização dos A9 e A6 ajudam na superioridade aérea. É vulgar haver um A31 - Escort Zeppelin nas proximidades de um L17.

Um L17 - Hexapode Carrier normal pode transportar um L14 - M.Mule, três A9 - Phalanx e dois A6 - Firefly.

Artigo na Wikipédia do OutroMundo.

 

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:00



Pesquisar

Pesquisar no Blog