Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



3 meses para o Paredes de Coura Fan Weekend

por baixinho, em 14.03.16

Menos, faltam menos de 3 meses para o Paredes de Coura Fan Weekend! Como AFOL e como português estou estou extremamente ansioso para que a festa comece.

Mas isso porquê!?

Primeiro há que ver que este não é um evento como os outros eventos como os LEGO Fan Event (por exemplo o Arte em Peças). Para perceber isto há que ver que o departamento da LEGO para as comunidades AFOL (AR&P) desafiou a Comunidade 0937 para organizar este evento, o segundo do seu género. O primeiro realiza-se há mais de 10 anos em Skaerbaek e se no início era organizado também pela LEGO, neste momento é organizado por AFOLs... claro que com o apoio e dentro de alguns guidelines da empresa. Falo do evento de Skaerbaek porque quem já participou neste evento pode adivinhar o que se espera do Paredes de Coura Fan Weekend. Primeiro o grande foco do evento não é o público visitante. O evento estará na mesma aberto ao público e de forma gratuita nos mesmo moldes que o Arte em Peças, no entanto provavelmente terá menos atividades dedicadas aos visitantes. O foco estará apontado exactamente aos próprios participantes, um pouco à semelhança do que acontece nas convenções norte-americanas. O preço da inscrição poderá assustar no início mas se se pensar que a alimentação e as dormidas estão asseguradas durante todo o evento, isso já “cobre” esse valor. Mas além disso o participante tem o direito a um kit com vários e interessantes goodies, alguns exclusivos do evento. Por outro lado os participantes tem também acesso a oportunidades especiais. A primeira e já conhecida é o acesso à compra de uma Play Brick Box, uma caixa com peças LEGO cheia de forma aleatória, com 8 a 10 kilos e a um preço bem acessível. Um autêntico baú de tesouros para quem gosta de construir! Para os coleccionadores haverá um leilão com vários itens surpresa, vários deles fornecidos pela própria AR&P. Quem já assistiu a leilões em Skaerbaek sabe que tipo de surpresas interessantes pode aparecer :). Haverão com certeza outras oportunidades de adquirir peças e/ou conjuntos.

Mas o retorno para este evento não pode e nem se deve medir pelos bens materiais. Os participantes terão acesso a várias actividades exclusivas apenas aos inscritos. A primeira é uma sessão de perguntas e respostas com o Jan Beyer e com o Kim Thomsen, ambos da AR&P. Uma boa oportunidade para tirar dúvidas quanto aos funcionamento da empresa.. E não, eles não falam sobre conjuntos que estão por sair :). A segunda é a presença de um LEGO Designer, o que se pode revelar uma boa oportunidade para autografar aquele set ou até mesmo para tirar dois dedos de conversa e perceber porque é que se utilizou aquela peça naquela situação esquisita. Em terceiro é mesmo o convívio com AFOLs provenientes de vários pontos do mundo. Além de ser sempre bom a troca experiências com pessoas provenientes de outras realidades, ao vermos a lista de inscritos (está no site do evento) podemos ver alguns nomes sonantes como o Huw Millington (fundador do Brickset), o Tim Johnson (do blog New Elementary), o Holger Matthes (conhecido entusiasta dos comboios LEGO mas também construtor desta lindíssima catedral de Dresden), Are J. Heiseldal (colaborador de vários livros e revistas e autor de belíssimas adaptações de conjuntos antigos), Maico Arts (conhecido pelos seus GBCs), Mark Guest (editor da Bricks Magazine), entre outros, incluindo eu :). Haverão também workshops, concursos e outras pequenas actividades entre AFOLs para ajudar o pessoal a conhecer-se melhor e a trocar experiências. Tantas que se prevê que o tempo seja curto para tudo!

 

Penso que isto tudo seja mais que suficiente para andar legansioso, já que se vai passar em Portugal! :)


Da mesma forma que um fã de uma banda não falta a um concerto quando ela passa em Portugal, da mesma forma que um verdadeiro AFOL não deixa de participar no Fan Weekend!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:27



Pesquisar

Pesquisar no Blog





O meu próprio tema LEGO

Wiki OutroMundo