Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Os melhores da década de 80 (IV)

por baixinho, em 23.08.09

1988

Forestmen's Hideout

 

Para o ano de 1988 escolhi novamente um conjunto Castle. Desta vez o Forestmen's Hideout. Este pequeno conjunto mostra como é possível sair fora do habitual do tema Castle sem abraçar demasiado o fantasioso. Tive a oportunidade de o construir duas vezes e ainda me espanto como se conseguiu fazer um esconderijo credível com acesso a uma variedade reduzida de peças e cores.

Um dos boatos que actualmente corrre na Comunidade AFOL é mesmo a futura edição de sets Castle na temática dos Elfos. Este é talvez o set mais próximo dessa temática que a LEGO alguma vvez editou.

De fora neste ano ficaram sets como o 3683 Amusement Park, 6394 Metro Park & Service Tower e o 8865 Test Car.

 

1989

Black Seas Barracuda

 

Se tivesse que escolher directamente o melhor conjunto da década de 80, o BSB seria a minha escolha.

Este conjunto além de estar inserido no tema que deu origem às expressões diferentes nas caras dos minifigs, é um marco por si só. Primeiro porque o produto final é imponente; segundo porque apesar de só estar representada uma das facções, o navio está repleto de jogabilidade; terceiro porque conseguiram representar, dentro do possível, mais ou menos fielmente um navio pirata para o que era popular na altura do lançamento; quarto, introduziu uma carrada de peças novas que foram essenciais para muitos conjuntos posteriores; por fim, a sua qualidade ainda é tão alta que actualmente ainda é um set muito procurado por vários tipos de AFOLs. Pessoalmente acho que o navio que a LEGO lançou quatro anos depois (6286 Skull's Eye Schooner) melhor concebido.. mas não teve a particularidade de desbravar mares nuncanavegados como este.

Neste ano deixei de fora sets como o 6276 Eldorado Fortress que tive a oportunidade de o construir no ano em que saiu, o 6886 Galactic Peace Keeper que pessoalmente considero uma das melhores pequenas naves que a LEGO criou e o 8862 Backhoe Grader.

 

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:34



Pesquisar

Pesquisar no Blog