Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Review do set 5971 - Gold Heist

por baixinho, em 27.06.09

Referência: 5971
Nome:
Gold Heis
Tema:
Space Police
Ano de Edição:
2009
Número de Peças:
205
Preço LEGO®:
19,95 euros
Preço por peça:
9,7 cêntimos
Dados de compra:
TRU, Junho de 2009
Instruções:
Livro >A5 com 60 páginas
Autocolantes:
Sim
Minifigs:
Dois (um deles um alien)
Modelos alternativos:
Não
Lista de peças:
Sim 


 

As peças

A principal característica deste conjunto é a variedade de peças brancas apropriadas para veículos futuristicos. Temos slopes, slopes curvas, peças para motores, caudas, antenas, etc. Além das brancas temos uma selecção de peças em cinza-clara, preto, transparentes em várias tonalidades e umas poucas em amarelo.

Quanto às peças em si, destaco as duas 61800 em preto, peça que nesta cor só existe em sets Space Police III e que me parece ter imensas possibilidades.

O alien é outro ponto forte do conjunto. Apesar de ter uma utilização bem limitada, faz esquecer num instante os marcianos de 2001 e os invasores de Marte do Mars Mission (segundo a história oficial, não eram marcianos).

O PPP de quase 10 cêntimos é relativamente apelativo e não se torna impeditivo.



A construção

Depois de se montar os minifigs parte-se para a construção de uma cadeira-voadora (acho que foi assim que lhe chamaram num outro tópico). O veículo grande possui uma formato bem original e utiliza algum SNOT na sua construção. De resto a construção é fácil de seguir e sem sobressaltos de maior.



O desenho

Passando à frente da ridícula cadeira-voadora..

Apesar de ter um ar um pouco incompleto, o veículo grande agrada-me imenso por ser bem original no seu formato. A colocação dos 4 motores de forma a posicionarem de formas diferentes; a forma como abre a carlinga; o formato da metade que segura o pequeno contentor, etc.

No entanto não são só coisas boas. O interior do cockpit é ridículo e por cima a imagem do computador é um autocolante. O facto de ser aberta dos lados também não abona. O pequeno contentor parece-me demasiado complicado para uma função simples. Também não gostei da forma como ele é seguro (e solto) apesar de bem original e funcional.

Mais dez euros no preço final e este teria sido um veículo perfeito.. no entanto mostra imensas possibilidades de ser “finalizado”! Adorei o formato, apenas não gostei de algumas soluções adoptadas e da “falta” de algumas partes.



Jogabilidade

Temos um polícia a transportar valores e temos um vilão numa cadeira-voadora. Isso já chega para alguma brincadeira. No entanto o próprio veículo possui alguma jogabilidade. O poder soltar o contentor, o posicionar os motores, o abrir a carlinga e sem falar nos mísseis com a 61184..



Outros

Quando comprei os conjuntos deste tema a Tânia referiu logo que o desenho das caixas não era muito apelativo. Apesar de mostrarem bem um contexto espacial e posicionar as aventuras nos arredores de uma cidade espacial não sei se as cores da caixa são as melhores. No lado da caixa aparece o “Wanted!” em várias línguas.. em português tem “Procurado!”, não ficaria melhor “procura-se!”?



Conclusão

É um conjunto decente com um veículo bem porreiro apesar de algumas falhas. O PPP também não é escandalosamente alto e possui bastantes peças úteis no tema. Muito provavelmente tentarei fazer um MOD!

Brickset: 5971

Inventário Peeron: 5971

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:25


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Claytonjr a 29.06.2009 às 21:35

Olá Luís!

Muito bom este review! Pena que destes sets de Space Police não há nem sombra aqui no Brasil...

A "cadeira voadora" está hilária! Me lembra as histórias do Prof. Pardal, personagem Disney... não sei como o chamam por aí, em inglês é "Gyro Gearloose".

E sobre a caixa disseste: "No lado da caixa aparece o “Wanted!” em várias línguas.. em português tem “Procurado!”, não ficaria melhor “procura-se!”?"

Estranho isso, pois em PT_BR é exatamente assim que se diz, "procurado"... Será que alguém do LUG-Brasil foi consultor da LEGO para estes sets? =)
Imagem de perfil

De baixinho a 29.06.2009 às 21:52

Olá Clayton!

Obrigado pelo comentário!

O prof. Pardal tem o mesmo nome por aqui. As revistas disney foram durante longos anos importadas aí do Brasil, resultando assim na assimilação dos nomes brasileiros.
Quanto ao "procurado" pensei logo numa versão brasileira. És capaz de teres razão quanto ao tradutor ser de origem brasileira :)

Comentar post



Pesquisar

Pesquisar no Blog





O meu próprio tema LEGO

Wiki OutroMundo