Sábado, 4 de Outubro de 2008

Finalmente um set exclusivo Castle!


Fica novamente provado que a LEGO está atenta às preferências dos AFOLs. Desta vez, falamos de um set medieval que reflecte a vida civil daquela era.
A descrição fornecida pela LEGO é a seguinte:

 

#10193 Medieval Market Village 
Idade: 12+

Peças:  1,601

US $99.99; €99.99, CA $149.99, AU $149.99, UK £84.99

Expande o teu reino LEGO® Castle!
Esta vila medieval clássica com mercado integra-se perfeitamente em qualquer LEGO Castle. Cheia de características autênticas, acessórios divertidos e animais completamente novos para expandir e melhorar o teu reino; inclui dois edifícios completos com interiores detalhados, tal como a loja do ferreiro com o martelo movido a roda, uma banca de venda de comida, árvore, mesa, carroça, vacas, cavalo, galinha, galo, pato, camponeses, cavaleiros, elementos e cores raras, e mais!

  • Inclui 8 minifigs: ferreiro, 2 soldados, 2 camponeses, 2 camponesas e uma criança.
  • Brinca no interior! Os edifícios de 2 andares têm um sistema de dobradiças que permite que estes abram e fechem!
  • O edifício amarelo contém os estábulos, loja do ferreiro e por cima a sua casa! Ajuda o ferreiro a forjar as espadas com o martelo movido a água funcional! Não te esqueças de fechar as portas dos estábulos e de alimentar os cavalos com cenouras!
  • A casa do ferreiro tem quadros nas paredes, janelas que abrem, mesa e lareira!
  • O edifício de estilo clássico europeu tem uma acolhedora taverna no primeiro andar e quarto no último andar!
  • Muitos detalhes autênticos: lareiras nos quartos, quadros nos quartos, cómodas (?), portas que funcionam e outros pormenores no interior!
  • Os soldados e camponeses compram e comem no mercado cheio com cestos de peixe, maçãs e flores. Senta-te na mesa para uma refeição de cerveja, queijo e peru inteiro, mas mantém-te fora do caminho dos soldados que transportam o tesouro do rei!
  • Os edifícios medem mais de 19 cm de altura e mais de 22 cm de comprimento quando completamente abertos!



O conjunto contém 8 minifigs, dos quais 2 são soldados, duas camponesas, dois camponeses, um ferreiro e um miúdo. Destes estamos na presença de alguns torsos novos como o do ferreiro, de uma das camponesas e dos camponeses. Em relação aos animais temos um cavalo, duas vacas em castanho (só eram conhecidas as vacas brancas e pretas dos sets City do próximo ano) e uma galinha e um galo brickbuilt (que dão uma sensação dejá-vu). Quanto a acessórios também é rico. Temos armamento, alimentos, etc.




Esta imagem prova o valor deste conjunto para aquisição de peças novas. Os peixes e as lunetas são novidades dos conjuntos de 2009 e neste set aparecem em quantidade considerável. A luneta em castanho ainda não era conhecida e neste conjunto é utilizada em várias situações, só provando a versatilidade desta nova peça.



Por favor, ignorem os espelhos colados com chiquelete :D.
A casa tan contém no rés-do-chão a oficina de um ferreiro e um estábulo. Destaque para o desenho da casa contendo bases de turntables, sextantes a servir de base de iluminação, e janelas sobressaídas. A roda na água contém uma peça que aparecerá em outros conjuntos do próximo ano. De realçar as plumas em trans-orange para servir de chama. Uma peça com um sucesso garantido para substituir as antigas chamas que em determinadas situações eram demasiado altas.



A segunda casa é uma taberna e possui um primeiro andar em azul-claro. A fachada é muito trabalhada e contém várias das novas lunetas em castanho e pára-lamas speed-racer em cinza. A utilização de várias janelas de topo redondo está muito bem conseguida. Só ainda não conseguimos perceber se algumas do lado direito deveriam ou não estar orientadas na diagonal.

 


Se as fachadas são elaboradas, então os interiores não ficam nada atrás. Ambas as casas abrem a meio para revelar o interior, como acontecia com a Blacksmith Shop 3739.
No rés-do-chão da casa azul temos então a taverna bem equipada. Realce para as “gavetas” da mesa/balcão. O primeiro andar contém um quarto completo com lareira. O quarto contém vários pormenores onde destaco o banquinho almofadado. Interessante também a forma como foi feito o tecto.
A casa tan no primeiro andar um forno que ainda não compreendi como funciona a porta. Destaco um banco e os retratos na parede. O rés do chão está dividido em duas áreas. Um estábulo parece não conter muitos pormenores e uma oficina de ferreiro.



Além da habitual bigorna e armamento, destaco a lareira com as novas chamas e o martelo que é activado pela roda com a ajuda de uma… hélice. A face do ferreiro também parece ser nova.
Não há uma foto pormenorizada da árvore, mas segue uma linha de construção habitual entre os AFOLs, tendo como único ponto de invulgaridade as flores presas na parte de baixo das folhagens. A carroça também parece seguir uma construção vulgar, mas no entanto eficaz.

 

Seguindo uma tendência com muita popularidade entre a Comunidade AFOL que se dedica ao tema, o medieval civil tem a sua primeira estreia. A expectativa é que este set atinga um sucesso de vendas nunca visto dentro da linha Castle e com esse resultado seja possível expandir o tema com mais sets.
 

Um set que tem tudo para ser do agrado dos AFOLs e um grande sucesso. Parabéns LEGO!

 

Tânia e Luís Baixinho

Tags:: ,

Publicado por baixinho às 21:00
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

.Julho 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
17
18

23

28
29
30
31


.Tags:

. mocs alheios(279)

. comunidade 0937(260)

. sets(213)

. mocs(127)

. eventos(120)

. lego(118)

. curiosidades(98)

. legoficina(89)

. cidade(67)

. concursos(65)

. reviews(56)

. vídeos(55)

. fotografia(52)

. wip(52)

. espaço(51)

. set(51)

. sites(50)

. medieval(48)

. flickr(47)

. blogs(46)

. todas as tags

.O meu próprio tema:

OutroMundo

.Arquivos:

.Fotos no Flickr!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called MOCs. Make your own badge here.

.Contador


Stats

.pesquisar

 

.subscrever feeds

.Aviso:

Este blog não é apoiado nem patrocinado de alguma forma pela empresa LEGO. Podem visitar o site oficial da LEGO em www.lego.com