Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Review 7786 – The Batcopter: The Chase for Scarecrow

por baixinho, em 22.08.07
Review do set 7786 – The Batcopter: The Chase for Scarecrow

 

Referência: 7786
Nome: The Batcopter: The Chase for Scarecrow
Tema: Batman
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 293
Preço LEGO®: 49.95€ (Nos EUA o preço é de 29,99$)
Preço por peça: 17 cêntimos (Nos EUA o preço é de 10 cêntimos)
Instruções: Livro (20,2 x 27,4 cm) com 48 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: 2 (Batman e Scarecrow)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
17 Cêntimos por peça, torna proibitivo o preço deste conjunto para a Europa. No entanto o preço nos EUA até é relativamente baixo para um conjunto com dois veículos. Escusado será dizer que o comprei lá.
Esquecendo o preço por peça, a variedade é boa. O preto é predominante, uma cor que não utilizo muito. Existem também algumas peças em dark-tan com uma fraca variedade, parece que só servem para biplanos.




A construção
Uma saqueta para o biplano, duas para o helicóptero. Cada passo tem a caixinha com as peças necessárias, estranho para um conjunto tão pequeno. É uma medida que me agrada.
 

O desenho
O biplano é o veículo que mais me atraiu na compra e como produto final não posso dizer que fiquei desiludido. Possui muitos pormenores e só fiquei insatisfeitos por o achar muito comprido (ou ter pouca envergadura) e pelo sistema de segurar a bomba ser demasiado volumoso.
O Batcopter está bem conseguido e com uma das melhores proporções que vi nos últimos helis da LEGO. Peca só pelas pás que me parecem demasiado pequenas. O aspecto segue a linha Batman na perfeição.




Jogabilidade
Temos dois veículos oponentes com tamanhos/pesos relativamente iguais, o que não acontece na maior parte dos conjuntos Batman. Adicionando à jogabilidade inerente dos veículos, as armas contribuem com mais algo.
Para adultos (e sem serem coleccionadores Batman) o conjunto vale por serem necessárias poucas modificações para termos um biplano e um helicóptero de combate.




Outros
A diferença de preços entre os praticados no norte da América e na Europa é um ponto negativo. Muito forte...


Conclusão
Os veículos estão bem conseguidos e cheios de pormenores. Claro que tem falhas, mas não muito graves ou difíceis de corrigir com um punhado de peças.
O cerne é mesmo o preço. Como comprei o set nos EUA vou ter isso em conta. Se o comprasse cá na Europa… pensando bem, acho que nem o compraria…


Brickset: 7786
Inventário Peeron: 7786
Mais imagens no Brickshelf

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:44



Pesquisar

Pesquisar no Blog





O meu próprio tema LEGO

Wiki OutroMundo